Hiperconvergencia

5 pontos fundamentais que sua empresa deve avaliar antes de adotar um plataforma hiperconvergente

Por 12 de agosto de 2019 Sem comentários

Embora a infraestrutura hiperconvergente tenha se tornado ponto de partida para data centers definidos por software e implantações de nuvem, ainda há uma lista de recursos de infraestrutura hiperconvergente que você deve procurar e considerar antes de fazer a escolha para integrar esses recursos. tecnologia.

Portanto, há cinco pontos fundamentais que técnicos e gestores precisam considerar antes de adotar uma plataforma em hiperconvergência: otimizações, armazenamento, gerenciamento, capacidade de expansão e integrações.

Vamos descrever cada uma delas.

Hoje, o conjunto de produtos para Hiperconvergência (HCI) foi ampliado para oferecer uma ampla gama de alternativas, e os administradores podem implementar a HCI como um produto de software ou como uma oferta de hardware pré-integrada. O grande desafio neste momento é: o que avaliar?

1.  Otimizações de HCI

Considere o impacto de qualquer carga de trabalho específica ou metas de ambiente. Por exemplo, alguns produtos de HCI destinam-se a otimizar o desempenho de computação, enquanto outros produtos de Hiperconvergência podem ser destinados a suportar melhor ambientes de VDI , armazenamento e periféricos / centros de dados remotos.

Portanto, antes de qualquer escolha é preciso considerar essa diversidade de objetivos, principalmente para fins de capacidade de armazenamento, onde será utilizado para o aprovisionamento de arquivos considerados estratégicos para qualquer organização, principalmente para a infraestrutura do ambiente.

2.  Recursos de armazenamento

E por falar em armazenamento, pense na importância de cada carga de trabalho e nos dados correspondentes, avaliando os recursos de infraestrutura hiperconvergente de armazenamento que melhor atendam às suas necessidades.

Para se ter uma ideia, recursos como alta disponibilidade, recuperação de desastre e backup normalmente poderiam ser utilizados em qualquer tecnologia de “data center em uma caixa”, com a Hiperconvergência.

Porém, recursos centrados em armazenamento, a exemplo de desduplicação de dados e compactação ajudam a ampliar a capacidade de armazenamento disponível na implantação de HCI e por essa razão não pode ser relegado a qualquer escolha.

3.  Suporte ao hipervisor

Analisar sua arquitetura é um trabalho fundamental em todo esse processo. Considere os diferentes componentes de software envolvidos na implantação do HCI e avalie a compatibilidade desses componentes com o software e o hardware já presentes no ambiente.

Leve em consideração, por exemplo, uma plataforma HCI que pode oferecer suporte à virtualização, como o VMware vSphere ou o Microsoft Hyper-V. Talvez seja melhor selecionar uma plataforma HCI compatível com o hipervisor já em execução no ambiente.

4.  Ferramentas de gerenciamento

Da mesma forma que levamos em conta o suporte ao hipervisor, considere como você deve gerenciar a plataforma Hiperconvergente em seu ambiente operacional.

Como exemplos, podemos pensar em cenários como o Dell EMC  VxRail pode usar o VMware vCenter com o plug-in de gerenciamento ou o Microsoft System Center com o plug-in de gerenciamento do Dell EMC  VxRail para o Microsoft System Center.

A seleção de uma plataforma HCI compatível com as ferramentas de gerenciamento existentes não só facilita a implantação mas otimiza as operações e reduz o número de ferramentas de gerenciamento que você deve dominar.

5.  Expansão da infraestrutura

Tenha claro o entendimento sobre o escopo e as limitações da implantação da HCI. A hiperconvegência ganhou notoriedade como uma plataforma altamente integrada para ambientes de data centers remotos e periféricos, onde os requisitos de recursos eram geralmente mais leves do que aqueles encontrados em data centers complexos.

Desta forma, como a HCI é mais utilizada em data centers, é importante avaliar os limites de capacidade máxima disponíveis e como esses limites podem impactar as operações.

Outro ponto que não podemos esquecer nesta lista é a integração entre sistemas. Considere como a implantação de HCI suporta outros equipamentos.

Por exemplo, uma plataforma somente de software de IHC que ofereça suporte a servidores x86 e uma ampla variedade de dispositivos de armazenamento e de rede pode implementar a IHC em uma ampla parte do datacenter imediatamente.

Por comparação, os dispositivos e sistemas integrados podem representar mais limitações no escopo de uma implantação de IHC. Além disso, é fundamental considerar a variedade de equipamentos que podem ser suportados no futuro.

No mercado de tecnologia desde 1999 a A4 Informática, oferece soluções completas em tecnologia. Ao longo deste período desenvolvemos um modelo de trabalho diferenciado, apostando na qualidade de produtos e serviços com alto valor agregado aos nossos clientes.

Temos um portfólio que atende nossos clientes de ponta-a-ponta. Desde computadores e PCs até soluções de infraestrutura em servidores, armazenamento e rede de alto valor agregado, garantindo alto desempenho e disponibilidade.

Entre em contato com a A4 informática e compartilhe suas opiniões e dúvidas com os nossos especialistas, eles estão prontos para responder às suas perguntas e ajudar no desenvolvimento de sua empresa, impactando positivamente na satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário